Marcadores

domingo, 30 de outubro de 2011

Hidrelétricas

Hidrelétricas
">

85 comentários:

  1. As usinas hidrelétricas são muito importantes, porém, tem suas vantagens e desvantagens. As usinas hidrelétricas tem por finalidade produzir energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidraúlico existente em um rio.
    ( Jéssica Keli 3°B )

    ResponderExcluir
  2. Acho que as usinas hidrelétricas trazem bons e maus resultados. Bons, porque ela produz energia e segura a água criando um grande reservatório. E maus, pois provoca inundações no local barrado, seca nos rios e a desapropriação dos moradores que habitam a beira do rio na área alagada.
    Viviane 3°ano B

    ResponderExcluir
  3. - Claudemir 3°B
    as hidrelétricas tem seus pros e contras, É uma energia limpa, já q não envolve nenhum processo de queima de combustível pra ser gerada. por outro lado causa inundações de extensas áreas de biomas e grande impacto ambiental.

    ResponderExcluir
  4. slide sobre higdreletrica bastante interecante por que tem um coteundo rico em informaçoes e mostra como chega enrgia eletrica para populaçao brsileira interesanta isso aluno ALISON GLEBSOSON GUEDES n4 3 ano D NOITE

    ResponderExcluir
  5. As hidrelétricas trouxeram muitos benefícios a população, porém há dois lados; o positivo e o negativo. O positivo é que trouxe a energia até as casas beneficiando-nos com tvs, geladeiras, iluminação e etc... já no lado negativo temos a devastação da mata, alguns impactos ambientais, como o alagamento das áreas vizinhas, aumento no nível dos rios e a mudança do percurso de outros, e prejudica a fauna e a flora. Mesmo assim, não deixa de ser importante.
    Júlia Karla 3º ano "A" manhã.

    ResponderExcluir
  6. Hidrelétrica é algo interessante que chama muito a atenção, inclusive a minha com "Linha de Transformação" assim pude aprender como a eletricidade é transportada até minha casa. Pude ver também que hidrelétricas tem por ojetivo, gerar energia para a população de cidades e regiões do estado por meio da água da represa a qual se junta com valvulas e mecanismos que geram a energia elétrica.
    (Dayanne 3°B)

    ResponderExcluir
  7. Hidrelétrica é complexo de entender, mas ao mesmo tempo se torna algo impressionante. Nunca parei pra pensar como tudo isso acontecia, agora sei o quanto tem importância. E também aprendi um pouco como isso funciona. A usina hidreletrica serve para fornecer energia eletrica... a força da agua passa por turbinas que rotacionam e transforma em energia! Ótimo slide!!!
    (Danielly 3°B)

    ResponderExcluir
  8. As Usinas Hidrelétricas sao muito importante , pois produzem eletricidade,deixando a água limpa .
    Mas nao é so isso, as Usinas Hidrelétricas tem um lado bom e outro ruim, o lado bom é esse.E o lado ruim é que elas provocam alteraçoes no meio ambiente,prejudicando a saúde de pessoas e animais. JACILENE 3 ANO B MANHÂ

    ResponderExcluir
  9. Os benefícios das hidrelétricas são a geração de energia a partir da queda da água, causas no brasil por exemplo, a enorme quantidade de rios possibilita a construção delas.
    PREJUÍZOS - enormes, no que se refere à degradação de biomas inteiros, destruindo matas e vida animal pela consequencia. O impacto ambiental enorme, por ser uma construção gigantesca que ocupa um belo espaço e que interfere não só exatamente onde se localiza mas tb em todo seu entorno.

    >> Christiano << 3ºA

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião as Usinas são um dos melhores meios de produção de energia eletrica, pois as mesmas, não poluem, e geram energia sulficiente para manter várias cidades dependendo do tamanho da usina, mas as hidrelétricas são viáveis para os países que têm grandes redes hidrográficas como o Brasil, elas não poluem e usam um recurso renovável.
    A desvantagem é que é preciso inundar grandes áreas para formar os reservatórios. Isso causa um grande impacto ambiental, matando animais, e tambem retiram moradores ribeirinhos e exige grande estudo antes de se implantar o projeto. Dependendo do local, será preciso retirar comunidades próximas e pagar indenizações.

    Maikon 3°B :)

    ResponderExcluir
  11. As usinas hidrelétricas funcionam com o acúmulo das aguas dos rios em grandes represas, fazendo com que essas águas tenham saída controlada, assim essas águas geram a eletricidade.
    As usinas podem ajudar mas tambem podem prejudicar o nosso meio ambiente,com a degradação dos biomas.Luana Lígia 3ºA

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião apresenta um modelo de otimização para o cálculo da energia firme de um conjunto de usinas, representando de maneira detalhada.
    os aspectos da operação hidrelétrica (balanço hídrico, coeficiente de produção variável com o armazenamento, variação do canal de fuga com a vazão,defluente, variação da evaporação com a área do reservatório etc.), além de restrições de transmissão.
    A aplicação do modelo para o conjunto de usinas hidrelétricas existentes revela que a energia firme dos subsistemas Sudeste e Nordeste é inferior ao respectivo somatório dos certificados de energias asseguradas destas regiões. Isto significa que ocorrerá novo racionamento de energia elétrica caso se repita no futuro a pior situação ,hidrológica observada no passado.
    Sugere-se uma revisão metodológica que considere simultaneamente a hipótese de repetição da pior seca do
    passado e a gradativa diminuição da disponibilidade hídrica para produção de energia elétrica, por conta do uso múltiplo dos recursos hídricos.Mas em outra cituação é umrecurso eficiente para a diminuição da poluição do nosso meio ambiente.
    (aluna :JOANA D'ARC DA SILVA FREITAS SÉRIE: 3ºA)

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião as usinas hidrelétricas geram, como todo empreendimento energético, alguns tipos de impactos ambientais como o alagamento das áreas vizinhas, aumento no nível dos rios, em algumas vezes pode mudar o curso do rio represado, podendo, ou não, prejudicar a fauna e a flora da região.

    Elisangela Mouzinho 3ºA

    ResponderExcluir
  14. No slide foi apresentado tanto a introdução quanto o funcionamento das usinas hidrelétricas,suas vantagens e desvantagens.Pesquisei melhor sobre o assunto e decidir ser a favor da energia hidroelétrica pois suas vantagens são bem maiores, apesar de não descartar os perigos que possui como a desapropiação de famílias de seus lares,contribuição para inundações de florestas,etc.
    Tal energia não depende de combustível e isso é muito bom para o meio ambiente,pois não é criada poluiçao do ar,não emitem gases perigosos e também utilizam energia renovável.A água das barragens ajudam na produtividade agrícola e a desenvolver espaços recreativos como parques aquáticos e jardins, também previnem inundações nas áreas próximas dos grandes rios.

    ResponderExcluir
  15. *-*(((Fabiana. 3º Ano)))*-*
    --------------------
    As hidrelétricas são uma ótima forma de se obter energia limpa em comparação com as outras alternativas - que geralmente optam pelo o uso do processo de combustão de combustíveis(fósseis e vegetais)- Mas, em contra-partida, temos que o lado ruim
    Dessa forma de obtenção de energia é o processo de construção da estrutura em si.
    Pois, para ela ser construída, em muitos casos temos os desmatamentos e desapropriação de tribos de nativas(principalmente na região de reservas ambientais).
    Mas se as regras de controle forem seguidas adequadamente, podemos ter um ótimo meio de obtenção de energia.
    --------------------

    ResponderExcluir
  16. Claro que os impactos ambientais deste grande empreendimento é tão colossal quanto eles próprios: Três Gargantas irá engolir 13 cidades, 4500 aldeias e 162 sítios arqueológicos importantíssimos para a China. Sem contar os impactos sobre a flora, fauna, solo, alterações do microclima da região, ciclo hidrológico e as milhares de pessoas que tiveram de ser realocadas.

    De fato as usinas hidrelétricas são uma fonte renovável de energia, mas isso não significa que sejam ambientalmente corretas e nem que são menos nocivas que outras fontes unanimemente nocivas. Uma tentativa de minimizar os impactos das hidrelétricas é a substituição dos grandes empreendimentos por PCH’s, porém esse é ainda um tema bastante controverso já que mesmo que em menor escala, as PCH’s também causam impactos.

    Marllon 3 ano "A"

    ResponderExcluir
  17. Otimo slide.... mostrou de uma forma bem clara... o que eh uma usina hidrelétrica, e como ela funciona,os beneficios e os prejuizos que ela traz ao meio ambiente.

    Aluno: Talles Guedes de Andrade 3º D noite

    ResponderExcluir
  18. Uma usina hidrelétrica é um complexo arquitetônico, um conjunto de obras e de equipamentos, que tem por finalidade produzir energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico existente em um rio.
    Dentre os países que usam essa forma de se obter energia, o Brasil se encontra apenas atrás do Canadá e dos Estados Unidos, sendo, portanto, o terceiro maior do mundo em potencial hidrelétrico.
    As centrais hidrelétricas geram, como todo empreendimento energético, alguns tipos de impactos ambientais como o alagamento das áreas vizinhas, aumento no nível dos rios, em algumas vezes pode mudar o curso do rio represado, podendo, ou não, prejudicar a fauna e a flora da região. Todavia, é ainda um tipo de energia mais barata do que outras como a energia nuclear e menos agressiva ambientalmente do que a do petróleo ou a do carvão, por exemplo. A viabilidade técnica de cada caso deve ser analisada individualmente por especialistas em engenharia ambiental e especialista em engenharia hidráulica, que geralmente para seus estudos e projetos utilizam modelos matemáticos, modelos físicos e modelos geográficos.

    Daryana lima 3°ano

    ResponderExcluir
  19. Hidrelétricas pode ser considerada limpa por não produzir poluentes.mas é causadora de alguns problemas.
    Com as construção de barragens para sua geração costuma causar enormes impactos ambientais.Pode provocar deslocamento de populações, causando inudações de florestas ou destruição de patrimonio históricos e belezas naturais de valor incalculavel. e alem disso a evaporação de água nos rios...

    (RAYANE FRANCINY) 3° ANO "A"

    ResponderExcluir
  20. Tem a desvantagens ambientais quando feitas sem o controle legal. Porém uma vez sendo os problemas ambientais estudados e respeitados quando da implantação, a energia hidrelétrica tem grandes vantagens, com o fornecimento de uma energia barata, renovável e limpa, não polui como a energia nuclear por exemplo.

    Adriene M. do Nascimento 3ºano Noite D

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião a usina hidrelétrica deveriam ser utilizadas em todo mundo porque preserva a natureza. você ta de parabens
    alessandra 3ºB

    ResponderExcluir
  22. A usina hidrelétrica é mais eficiente a atender as nessecidades do brasil,porém tem seus efeitos negativos devido a degradação do meio ambiente e por isso não pode ser classificada como uma enérgia ecologicamente correta!!!

    Maiara Maria C. de Albuquerque 3º ano A

    ResponderExcluir
  23. As hidrelétricas trazem também alguns problemas.É necessário que se devaste uma imensa área pra se construir as barragens.Tomando terras ocupadas por antigas cidades ou se desenvolviam atividades agrícolas,enfim...além do alto investimento em sua construção,transmissão e distribuição.Ahh,sem contar que água revirada nas turbinas revolve o fundo dos lagos e traz para a superfície matéria vegetal em decomposição,emissora de gases-estufa,como o metano,por exemplo.

    Anderson Cleyton de O. Santos 3º ano A

    ResponderExcluir
  24. As usinas hidrelétricas são uma fonte renovável de energia, mas isso não significa que sejam ambientalmente corretas e nem que são menos nocivas que outras fontes unanimente nocivas.

    MAGDA MILENA DA SILVA 3°D NOITE

    ResponderExcluir
  25. Nas usinas hidrelétricas é onde começa todo o processo da energia eletrica. Contendo barragens, canais, turbinas e geradores, itens que são necessários para que venham produzir eletricidade .
    Além de ter suas vantagens e desvantagens. As vantagens são porque a energia é produzida com água, matéria prima que é muito útil para os seres humanos gerando empregos profissionais, as desvantagens causam modificações no meio ambiente, como alagamentos e extinções dos animais silvestres.

    MÁRCIO SEVERINO DA SILVA 3°D NOITE

    ResponderExcluir
  26. O Brasil é um dos países onde se encontram algumas das maiores reservas de água do mundo, o que está diretamente ligado ao meio das hidrelétricas.Porque a principal fonte de energia das Usinas hidrelétricas é a água,água essa que é encaminhada dos rios para as represas , em seguida é solta nas turbinas, e assim transformada em energia elétrica, mas como tudo que tem seu lado bom, também tem seu lado ruim. Por isso, agora é esperar que as novas hidrelétricas não nos proporcione grandes efeitos colaterais futuramente, e que se comprove que a situação do nosso planeta hoje não seja colaboração das antigas hidrelétricas. Aline vanessa 3°B Manhã

    ResponderExcluir
  27. O principal objetivo de tamtas implatações de usinas hidrelétricas no Brasil é o lucro fácil,o dominio da água e a aquísição de grades árias de terra por preço miserável. Assim, em poucos tempos os maiores proprietarios de terras e águas brasileiras serão os exploradores de energia elétrica, na sua maioria estrangeiros.

    Lucas 3º ano "A"

    ResponderExcluir
  28. As Hidrelétricas produzem a energia mais utilizada no Brasil. Além da transformação da água em energia, as hidrelétricas não emitem poluentes, é fonte de energia renovável, ou seja, não se esgota, cria empregos com a sua construção, etc. Apesar de existir inúmeras vantagens relacionadas com a construção de hidrelétricas, é importante salientar que elas também trazem prejuízos à população, como: deslocamento de pessoas que moram perto, alteração do meio ambiente e até mesmo a extinção de espécies.
    No Brasil, outras fontes de energia, como a eólica e a solar, deveriam ser mais aproveitadas para diversificar e ampliar a produção de energia evitando sobrecarga nas hidrelétricas e apagões.

    Luciane Lima 3º ano 'B'

    ResponderExcluir
  29. As usinas hidrelétricas costumam provocar um outro tipo de impacto ambiental: as represas artificiais formadas pelas barragens dos rios ocasionam a expulsão de algumas cidades, povoados e florestas, e até a perda de solos cultiváveis e de material arqueológico, de riquezas pré-históricas que podem existir no sub-solo da área alagada.
    Luan 3ª ano A

    ResponderExcluir
  30. Não é novidade que o barramento de um rio provoca impactos ambientais irreversíveis. Construir hidrelétricas à maneira tradicional significa abrir mão de recursos naturais para a produção de energia em escala: isto é um fato técnico.
    As usinas hidrelétricas são uma importante fonte de energia, no entanto,O represamento da água contribui para esta destruição, fazendo com que diversas espécies fiquem submersas e morram, aqueles animais que conseguem fugir acabam saindo de seu habitat natural precisando se adaptar em novos lugares.
    Deveriamos investir em novas fontes de energia, aprofundar estudos para algo mais sustentável como energia eólica (ventos) e solar...

    ->Jefferson Coelho 3º ano A

    ResponderExcluir
  31. As hidrelétricas têm função de armazenar águas de barragens,gerar energia para enviar à população, trazendo grandes benefícios e problemas.
    Os benefícios das Usinas Hidrelétricas são: O armazenamento de barragens, tendo a capacidade de mover a água que está contida em nossa localidade, e a energia que obtemos praticamente 24 horas do dia. Sem isso, as causas seriam bem mais diferentes da nossa realidade.
    As causas contrárias, é que as barragens podem alagar cidades, por causa das enchentes que acontecem durante o inverno. Entreentanto a energia de algumas cidades podem causar blecautese e acontecerer de cidades ficarem vários dias sem energia.
    José Lucas da Silva 3ªB

    ResponderExcluir
  32. Achei muito interessante porque com a construção dessas usinas foi beneficiado muitas pessoas, as que trabalham na usina e pelas pessoas que recebem a água, por outro lado as hidreletricas agridem o meio ambiente.
    Joana Darck Dionísio 3° ano A

    ResponderExcluir
  33. Eu acho que os impactos ambientais das usinas hidrelétricas é motivo de polêmica nas discussões atuais sobre desenvolvimento sustentável. Como praticamente qualquer atividade econômica, as hidrelétricas causam impactos negativos ao ambiente.
    (Italla Mayara) 3º A

    ResponderExcluir
  34. Os primeiros impactos ambientais acontecem durante a construção das hidrelétricas. Como já foi visto, para que a usina funcione é necessário um reservatório. Sua construção acaba afetando consideravelmente a fauna e flora local. De uma hora para outra, a floresta vira lago. Essa mudança, se não for bem orientada, pode acabar com a flora local.

    Luclécia 3º A

    ResponderExcluir
  35. Outro problema causado pelas hidrelétricas é a mudança climática que os lagos podem causar. Afinal, aonde havia floresta agora há um lago, o que pode elevar a temperatura ambiente e mudar o ciclo de chuvas.

    Aline 3º A

    ResponderExcluir
  36. Durante a construção de uma hidrelétrica, diversos são os impactos ambientais que ocorrem. A grande questão dos cientistas é saber qual a real dimensão desses impactos e como eles podem ser amenizados, já que, dentro das fontes energéticas atuais, as hidrelétricas são consideradas fontes de energia renovável, ao contrário das fontes energéticas à base de combustíveis fósseis, por exemplo.

    (Carla Maria) - 3º Ano A

    ResponderExcluir
  37. Em comparação com as alternativas economicamente viáveis, as centrais hidrelétricas são consideradas formas mais eficientes, limpas e seguras de geração de energia. Suas atividades provocam emissão incomparavelmente menor de gases causadores do efeito estufa do que as das termelétricas movidas a combustíveis fósseis, além de não envolverem os riscos implicados, por exemplo, na operação das usinas nucleares.
    (Josimar Paz) 3ºA

    ResponderExcluir
  38. a construção e a utilização de usinas pode ter uma série de conseqüências negativas, que abrangem desde alterações nas características climáticas, hidrológicas e geomorfológicas locais até a morte de espécies que vivem nas áreas de inundação e nas proximidades.
    (Alcides Francisco 3ºA)

    ResponderExcluir
  39. Uma das principais fontes de energia elétrica, ou eletrecidade, são as usinas hidrelétricas, que aproveitam os desníveis existentes nos rios.

    Wertz Menezes (3º A)

    ResponderExcluir
  40. As Usinas Hidro-Elétricas são coistituídas de 2 partes. Uma onde fica o gerador e que é encarregado de produção da energia elétrica. Outra onde fica a turbina e que é movida pela água.
    O custo de produção do kilowatt é o menor do que todas as outras formas de produção de energia elétrica. A razão é muito simples: a matéria prima é a água que cai de graça do céu.
    (Mª Verônica 3ºA)

    ResponderExcluir
  41. Outra grande vantagem das hidrelétricas além do custo, é que não existe nenhum tipo de poluição. O cenário mundial, o Brasil ocupa uma posição privilegiada: É o único país do mundo que domina a tecnologia de produção de energia hidro-elétrica e reuni condições climáticas para a instalação de Usinas Hidráulicas. Talvez seja essa a razão de tantas iniciativas oriundas dos países desenvolvidos contra a construção de usinas hidráulicas no Brasil.

    (Yasmin)3ºA

    ResponderExcluir
  42. A construção de hidrelétricas,não são so feitas para o uso de energia, mas também para produzir energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico existente em um rio.(ou seja, uma correnteza de um rio) a irrigação da área em torno, para fornecimento de água para fins industriais, para a alimentação da canais navegáveis e para a criação de peixes.
    [Eduarda de Andrade 3ª"A"]

    ResponderExcluir
  43. As Usinas Hidreletricas produzem energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico existente em um rio.Além de nos fornecer energia, serve para tomar o lugar do petróleo já que este não é um tipo de energia renovável, ou seja, algum dia se esgotará na economia mundial e no cotidiano da vida das pessoas.
    [Hellen Tuany Andrade de Lima 3ª"A"]

    ResponderExcluir
  44. No meu ponto de vista a dois topicos principais...
    primeiro são os grandes recursos que nos traz , assim satisfazendo muito de nossas vontades e um poder economico ao pais.

    segundo é o grande poder que se tem de agredir o meio ambiente por meio de seu funcionamento cotidiano com serios prejuizos ao meio ambiente .
    Eliosmar silva 3°B.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. As hidrelétricas tem uma função muito importante
    de fornecimento de enérgia elétrica para toda á população,que requer uma sesção de pocedimento para em fim chegar em nossas residências.Assim como a Hidrelétrica de Itaipu como a maior Hidrelétrica do mundo em funcianamento assim gerando enégia elétrica para todos

    ResponderExcluir
  47. as hidrelétricas tem uma função muito importante
    de fornecimento de enérgia elétricaspara todos á
    população,que reque uma sesção de procedimentos
    para em fim chegar em nossas residências.Assim comoa Hidrelétrica de Itaipu com a maior Hidrelétrica do mundo em funcionamento assim gerando enérgia para todos
    Aluno:ROSINALDO RODRIGUES
    3°Ano D NOITE

    ResponderExcluir
  48. Hidreletricas são extremamente de um uso necessitario de nossas vidas. Tem por finalidade produzir energia elétrica através do aproveitamento do potencial existente em um rio. mas tbm prejudica a natureza de alguma forma !!!

    Ana Claudia 3°B

    ResponderExcluir
  49. As hidrelétricas é um dos meios de geração de energia disponíveis hoje ao nosso dispor, meio esse que gera vários comentários distintos, alguns acham que essas usinas trouxeram muitos problemas ambientais outros são a favor, pois trouxeram grandes lucros e benefícios. São usinas que utilizam como principal fonte de energia a água. As águas dos rios são encaminhadas para as represas, são postas nas turbinas e em seguida transformada em energia elétrica.


    Silene da silva 3ºB

    ResponderExcluir
  50. Eu sou a favor das hidrelétricas pois é uma fonte de energia limpa, não utiliza nenhum tipo de combustível, não polui o meio ambiente utilizando apenas os recursos da natureza já que para obter energia só precisa da força da água dos desníveis dos rios, após a passagem da água ela volta para os rios podendo ser normalmente utilizada. Porém nem tudo tem 100% de utilidade, as usinas nucleares além de trazer muitas vantagens também trazem as desvantagens como inundação das áreas próximas a usina gerando migração das populações ribeirinhas e interferência na reprodução dos peixes. É preciso planejamento para que não cause prejuízos às pessoas, nem à natureza.

    ISADORA 3° B

    ResponderExcluir
  51. Acho muito bom para o planeta, a energia das usinas hidrelétricas é muito melhor, por que ela não causa dano algum a humanidade, muito diferente das usinas nucleares.
    Também é bom para o Brasil, pois ele fica entre os maiores produtores de energia de usinas hidrelétricas, ficando em concorrência com: Canadá, China, Rússia e Estados Unidos. (Jaqueline 3°B)

    ResponderExcluir
  52. As usinas hidrelétricas têm uma função muito importante, ou seja, transmitir energia para a humanidade, diferentes usinas nucleares que contaminam o ar e as águas.
    A hidrelétrica também tem vários pontos positivos, um deles é com sua liberação de energia, trás um grande lucro para seu país.

    (Marcela Guedes 3°B)

    ResponderExcluir
  53. Jéssica, Viviane, Dayanne, Danielly, Jacilene e Luana Lígia, PARABÉNS meninas! O comentário de cada uma de vocês, ficou excelente. Vejo que entenderam direitinho o funcionamento, benefícios e prejuízos de uma Hidrelétrica!

    ResponderExcluir
  54. Alison, precisa ter mais cuidado ao escrever. Um aluno que está a pouco tempo de concluir o Ensino Médio, tem que ter mais atenção na escrita.

    ResponderExcluir
  55. Joana Freitas, o comentário é pessoal, você falou muito técnico, sem dar sua opinião pessoal.

    ResponderExcluir
  56. Júlia Carla, Christiano, Claudemir e Maikon, fiquei orgulhosa ao ler o comentário de cada um de vocês. Simplesmente, ficou excelente, digno de pré-universitário. Parabéns!

    ResponderExcluir
  57. Lucas (3° A), gostei do seu comentário, mas será mesmo que é um lucro fácil? Ou seja, é simples construir uma Hidrelétrica? Custa pouco?

    ResponderExcluir
  58. Elisangela, Fabiana, Anderson, vocês estão de parabéns! Excelente comentários!

    ResponderExcluir
  59. Daryana e Rayane, comentaram muito bem, mas poderia ser mais pessoal!

    ResponderExcluir
  60. Marllon, você sabe o que são PCH's? Você pederia ter feito um comentário mais pessoal.

    ResponderExcluir
  61. Maiara e Alessandra, fiquei satisfeita com o comentário de vocês.

    ResponderExcluir
  62. Werika, Aline Vanessa, Thalles, Adriene e Márcio, excelentes comentários. Vejo que vocês compreenderam o 'Espírito da coisa'. Parabéns!

    ResponderExcluir
  63. Magada, poderia ter feito um comentário mais pessoal, dando sua opinião sobre as Hidrelétricas.

    ResponderExcluir
  64. Assunto muito interessante. Trazem muitos bons resultados, mas também tem suas desvantagens como por exemplo: o impacto ambiental.

    (Adriana 3°B)

    ResponderExcluir
  65. Este slide mostrou claramente de como uma usina hidreletrica basicamente compõe-se das seguintes partes: sistemas e aducão de agua, casa de força e sistema de restituição de agua ao leito natural do rio, utilizada para produzir energia eletrica atraves do potencial hidraulico etc.
    ASS:JANYCLEYDE KARCYA 3ªD NOITE

    ResponderExcluir
  66. Na minha opinião as hidrelétrica são necessarias,pois precisamos de energia.Mas não concordo em que ela é tão importante assim,pois todos só veêm os lados positivos e não lembram que apesar de ser uma fonte limpa,ela prejudica o meio ambiente tanto quanto qualquer outro recurso.
    Bom pude entender como fuciona uma hidrelétrica e como chega a energia em nossas casas.Atravez das aguas dos rios em uma represa,onde sua força transforma a energia mecanica do giro das turbinas em energisa elétrica.
    (LUANA 3°B Manhã)

    ResponderExcluir
  67. A energia hidrelétrica é a obtenção de energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico de um rio. Para que esse processo seja realizado é necessária a construção de usinas em rios que possuam elevado volume de água e que apresentem desníveis em seu curso.

    Jacqueline 3ºD

    ResponderExcluir
  68. Normalmente as usinas hidrelétricas são construídas em locais distantes dos centros consumidores, esse fato eleva os valores do transporte de energia, que é transmitida por fios até as cidades.

    Rosinaldo 3ºD

    ResponderExcluir
  69. Apesar de ser uma fonte de energia renovável e não emitir poluentes, a energia hidrelétrica não está isenta de impactos ambientais e sociais. A inundação de áreas para a construção de barragens gera problemas de realocação das populações ribeirinhas, comunidades indígenas e pequenos agricultores.

    (Alícia) 3º A

    ResponderExcluir
  70. As hidrelétricas são benéficas e maléficas em vários sentidos. Alguns deles são: beneficios - nos fornecem energia, não emitem gases do efeito estufa (diferente de outras usinas de força); maleficios - para construir tais necessita-se desvios de rios, modificação do relevo, inundação de florestas e outros.

    Lucas Francisco 3°B

    ResponderExcluir
  71. Hidrelétrica é uma energia liberada pela correnteza de um rio que o movimenta as turbinas nele instaladas,que vão gerar energia elétrica. mas para isso,acontecer é preciso um terreno acidental,com desnível que o permitem construir barragens ,para a instalação de usina.isso demanda a apetição de grandes investimentos mas em compensação ela produz uma das energias mais barata,entre as que utilizam hoje em dia.
    A produção da energia não é poluente,mas a construção de usinas pode causar um profundo impacto ambiental na região...

    Aluna: Josicleide silva 3°B

    ResponderExcluir
  72. Luciane, Eliosmar, Jefferson, Luclécia, Carla Maria e Josimar, parabéns pelos comentários! Vocês entenderam perfeitamente o funcionamento, inportância, vantagens e desvantagens de uma Hidrelétrica.

    ResponderExcluir
  73. Ítala, você não encontrou nenhum benefício numa Hidrelética?

    ResponderExcluir
  74. Luan, Joana Dionísio, Aline (3°A), Alcides, Wertz, Verônica, Hellen Tuany, José Lucas, Ana Cláudia e Rosinaldo, gostei do comentário de cada um de vocês. Muito bem.

    ResponderExcluir
  75. Yasmim e Eduarda, vocês deveriam ter feito comentários mais pessoais.

    ResponderExcluir
  76. Excelente comentário, Isadora. Parabéns! Só trocou Hidrelétricas por Nucleares, mas deu para entender que vc estava se referindo a primeira.

    ResponderExcluir
  77. Silene, Jaqueline, Marcela, Adriana, Luana e Janycleyde, bons comentários, meninas! Fiquei satisfeita.

    ResponderExcluir
  78. Alícia e josicleide, vocês deveriam ter feito comentário mais pessoal.

    ResponderExcluir
  79. Lucas Francisco, parabéns por suas sábias palavras! Muito bom!

    ResponderExcluir
  80. Natalia 3 Ano D

    òtimo slide pois nos mostra que a usina hidreletrica é fundamental para o nosso dia-a-dia, também tem suas vantagem e desvantagem, a vantagem que nos traz é eletricidade deixando a água de uma forma limpa e a desvantagem causada pela usina hidreletrica é o impacto ambiental.

    ResponderExcluir
  81. Andreza 3º D

    Slide bem elaborado,mostra de forma bem clara todo procedimento para a construção de uma usina hidreletrica.Elas são um dos melhores meios de energia elétrica limpa,trazendo também suas vantagens e desvantagens ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  82. A geração hidrelétrica está associada a vazão do rio,isto é, a quantidade de água disponível em um determinado período de tempo e á altura de sua queda, quando maiores os volumes de sua queda, maior é seu potencial de aproveitamento na geração de eletricidade. (Griciane 3 Ano D)

    ResponderExcluir
  83. A construção de hidrelétricas são muitas importantes economicamente, pois abre vaga no mercado de trabalho.
    no entanto o local, que há de ser uma usina hidrelétrica, sofre alteração na vegetação.
    contudo, os problemas ambientais aumentam e o risco de animais em extinção é maior.
    para evitarmos a construção de usinas, é preciso, sabermos usar os nossos aparelhos elétricos com responsabilidade, pois assim diminuiremos, o risco de acarretarmos o aquecimento global. ( EDILSON 3º ANO D NOITE)

    ResponderExcluir
  84. hidrelétricas geram como todo empreendimento energético alguns tipos de impactos ambientais prejudicar a fauna e a flora da região.Mais tambem tem pontos positivos tipo nossas necessidades diarias !!!
    vc esta de parabens com essa apresentaçao !!!(slide)...
    Rafael Campos 3°D

    ResponderExcluir
  85. Na minha opinião as Hidrelétricas são um dos melhores meios de produção de energia elétrica elas trouxeram muitos benefícios para a população, as mesmas produzem energia elétrica que abastecem as cidades deixando a água limpa. Mais também possuem desvantagens, para que sua construção seja realizada é necessário inundar grandes áreas,isso causa um grande impacto ambiental contribuindo para a destruição de uma parte da fauna e da flora e também é necessário que os moradores de comunidades mais próximos se retirem do local.

    - Nayane Layse ;* 2° Ano B*

    ResponderExcluir